Evite custos excessivos com a manutenção da embreagem.

Fazer a manutenção do seu veículo é fundamental para dirigir com segurança. Porém, todo motorista costuma ter alguns maus hábitos que aumentam o desgaste das peças e o obrigam a fazer a manutenção da embreagem com muito mais frequência. Isso vai aumentar bastante seus custos com o carro sem a menor necessidade.

Estar atento a esta peça e às melhores práticas para evitar danos a ela será muito importante para a durabilidade do seu veículo e para manter a sua segurança enquanto dirige. Além, é claro, de cortar custos com manutenções extras e inesperadas.

Quer aprender o que precisa fazer para cortar estes custos excessivos com a manutenção da embreagem? Então acompanhe!

Use o pedal do jeito certo.

Muitas pessoas nem se quer entendem o funcionamento da embreagem, o que leva boa parte delas a causar danos ao funcionamento do sistema. Um bom exemplo disso é o uso do pedal, que é um pouco mais complicado do que alguns podem perceber a primeira vista.

O ponto – chave é a troca de marcha. Assim que você engata uma nova marcha, deve começar a soltar a embreagem aos poucos. Isso serve para evitar que a força extra colocada no motor gere pressão demais no sistema e acelere o desgaste do disco. E, acima de tudo, não deixe o pedal pressionado o tempo todo enquanto dirige. Há bons motivos para você ter que regulá-lo.

Fique atento a possíveis problemas.

Assim como seu corpo mostra quando você está doente, o carro também dá alguns sinais quando precisa de alguma manutenção. Quando falamos da embreagem, o mais comum é notar algumas inconsistências em seu uso. Por exemplo, ter que soltar toda a embreagem ou pressioná-la demais para o veículo responder.

Devido ao envelhecimento, perda de aderência e enrijecimento dos pedais é algo relativamente comum, mas você ainda deve prestar atenção. Se isso estiver atrapalhando sua direção, o melhor é fazer a troca.

Evite o desgaste prematuro.

Por fim, há várias pequenas atitudes que você pode tomar para minimizar o desgaste da embreagem, evitando que você tenha muitos custos com a sua manutenção. Coisas simples, como acionar e soltar o pedal com mais calma, usar o freio de mão ao invés da embreagem para segurar o carro e, claro, buscar manutenção regular para evitar que algum defeito repentino te deixe plantado na estrada.

Agora que você entende as melhores atitudes para evitar custos excessivos na manutenção da embreagem, é hora de adotar estas práticas em seu negócio. Quanto mais atento você for em sua direção, menos problemas terá com seu veículo.

Que tal mais dicas para preservar as peças do seu veículo? Confira todos os nossos conteúdos clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *